Dr Guilherme Targino

Atenção à todos os detalhes

Acolhimento da primeira à última consulta.

Rinoplastia 5 motivos

O brasileiro busca por cirurgias plásticas por diversos motivos, mas, geralmente, a questão estética é o motivo principal. Tal procedimento corrige e modela o corpo do ser humano e está intimamente ligado ao bem-estar das pessoas que se submetem a cirurgia.

O impacto que os resultados da cirurgia plástica promovem na autoestima dos pacientes é surpreendente. Uma das cirurgias plásticas mais buscadas no mundo é a rinoplastia.

O formato do nariz é muito importante e interfere totalmente na composição do rosto. O Brasil é um país miscigenado, por isso, aqui é muito comum encontrar diversos tipos e formatos de narizes.

A procura pela rinoplastia é enorme no Brasil

Algumas pessoas não estão satisfeitas com o tamanho e formato de seus narizes. Os pacientes se queixam da estrutura nasal que se torna desproporcional ao tamanho do rosto.

A insatisfação com a aparência e a maneira como isso afeta na sua autoestima, faz com que as pessoas busquem alternativas para modificar o nariz e deixá-lo mais harmônico em relação ao rosto.

Além da questão estética, a procura por cirurgias plásticas no nariz também pode ser funcional. Há casos de pessoas que precisam se submeter a cirurgia porque apresentam dificuldades para respirar, portanto, nesse caso, o cirurgião realiza um procedimento para corrigir o desvio de septo.

Segundo dados do Google, as buscas por essa intervenção aumentaram 4800% na pandemia e um dos procedimentos mais procurados foi a rinoplastia.

O que é rinoplastia?

A rinoplastia é a cirurgia de modelação do nariz. Ela é responsável por alterar o formato e tamanho da estrutura nasal entre outras funções.

É um procedimento realizado com o objetivo de modificar o nariz o deixando mais harmonioso. A cirurgia corrige alterações como assimetrias e desproporções.

As pessoas que apresentam queixa em relação a aparência do próprio nariz encontram na rinoplastia a melhor opção para corrigir defeitos e insatisfações. O procedimento é realizado com fins estéticos, mas também pode ser feito para solucionar questões funcionais.

Como o procedimento é realizado?

O cirurgião verifica as medidas da face e realiza um procedimento que respeite as características naturais do paciente e, ao mesmo tempo, consiga oferecer a ele as mudanças desejadas.

Como todo procedimento cirúrgico, a rinoplastia exige anestesia, que pode ser local com sedação ou anestesia geral. A decisão final é do médico. Ele é o único profissional que poderá tomar essa decisão. Não cabe ao paciente escolher ou sugerir um tipo de anestesia.

A remodelação da estrutura do nariz é feita através de incisão. Antes da cirurgia, o médico estuda e elabora um planejamento de como a cirurgia vai acontecer. O procedimento varia conforme necessidade e objetivo de cirurgia. Cada médico utiliza uma técnica para realizar o procedimento. Após a incisão, o cirurgião remodela o nariz e encerra a cirurgia.

Após o procedimento, o paciente fica com uma espécie de tampão para dar sustentação ao nariz por uma semana, aproximadamente.

Outro ponto importante que deve ser levado em consideração pelo médico é que a intervenção estética não pode comprometer as funções do nariz. Ou seja, não se pode deixar um nariz muito fino, pois isso vai diminuir os espaços e válvulas nasais, dificultando a respiração. O cirurgião não pode alterar a estrutura do nariz.

Para que serve a Rinoplastia

  • Melhorar a estética do nariz;
  • Corrigir deformidades estéticas;
  • Corrigir problemas estruturais que interferem na respiração;
  • Remodelar o nariz;
  • Tratar disfunções do nariz;
  • Deixar o nariz mais harmônico em relação ao rosto;
  • Aumentar ou reduz o tamanho do nariz;
  • Melhorar a autoestima.

Saiba 5 motivos para fazer a cirurgia plástica de nariz

Uma das principais queixas de pacientes em consultórios de cirurgiões plásticos é em relação ao tamanho do nariz. São pessoas insatisfeitas com o formato de seus narizes. A maneira negativa como isso afeta suas vidas, faz com que as pessoas busquem por soluções através da cirurgia plástica.

A questão estética muitas vezes é limitadora e faz com que algumas pessoas desenvolvam complexos e percam oportunidades.

A rinoplastia é uma cirurgia plástica. Trata-se de um procedimento que oferece diversos benefícios aos pacientes. A seguir, 5 motivos para fazer rinoplastia no nariz.

Melhorar a autoestima

A rinoplastia é uma excelente alternativa para quem quer melhorar a autoestima. Algumas pessoas sofrem com o seu formato de nariz. Não estão felizes com o tamanho ou forma de seus narizes naturais. Por conta disso, se sentem infelizes e isso afeta negativamente sua autoestima.

A rinoplastia pode ser a solução ideal para melhorar a aparência física e ainda, contribuir para melhorar a autoestima. Além disso, pessoas felizes com sua aparência realizam melhor suas atividades do cotidiano e apresentam uma melhor qualidade.

Solucionar problemas de saúde

A rinoplastia não só realiza para fins estéticos. Em alguns casos, ela também pode ajudar a sanar problemas de saúde.

Além da questão estética, a rinoplastia também é recomendada para quem apresenta alguma disfunção causada pelo desvio de septo e outros problemas obstrutivos, com objetivo de ajudar o paciente a respirar melhor.

Realizar uma harmonização facial

Um bom motivo para realizar a rinoplastia é modificar completamente a estrutura do rosto. A cirurgia funciona como uma harmonização não só no nariz, mas também em todo o rosto.

Em alguns casos, os pacientes se queixam da falta de simetria do nariz em relação ao rosto. Isso acontece devido ao tamanho, formato ou desvio de septo. O objetivo é tornar o nariz um ponto central do rosto deixando assim o rosto mais simétrico e com um aspecto mais harmônico.

Tratar alguns traumas

Alguns acidentes podem deixar alguns traumas. Seja por conta da prática de alguns esportes radicais, brigas, acidentes ou fraturas. O resultado pode deixar sequelas e levar a um trauma na estrutura nasal.

Nesse caso, o ideal é que o paciente busque imediatamente a ajuda de um cirurgião plástico para saber se houve fratura e como tratá-la de maneira correta. Apenas um bom profissional poderá avaliar o trauma e apresentar as soluções possíveis oferecendo uma solução de longo prazo para o problema.

Tratar sintomas provocados pelo avanço da idade

O tempo provoca uma série de mudanças no corpo humano e isso afeta a aparência física das pessoas. É comum ouvir queixas em relação às mudanças no formato dos seios e do bumbum. Algumas partes do rosto, como nariz, também sofrem com o efeito da gravidade. Com o tempo, o nariz pode ficar com a ponta um pouco caída e arredondada.

Para solucionar essa questão, muitas pessoas com idade acima de 50 anos procuram por um cirurgião plástico. A rinoplastia é uma excelente forma de corrigir esse problema e manter a juventude. Através da intervenção cirúrgica, o paciente mantém a harmonia facial por mais tempo.

Cirurgião membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)

A rinoplastia, assim como qualquer cirurgia plástica, deve ser realizada por um cirurgião plástico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) Os pacientes devem pesquisar e apenas realizar cirurgias com médicos aptos para esse tipo de procedimento.

É aconselhável ouvir a opinião de outros pacientes da sua região que já realizaram esse procedimento e buscar médicos com boa reputação É válido pesquisar na internet ou até mesmo em redes sociais informações sobre cirurgiões antes de tomar a decisão final.

Como escolher o cirurgião plástico?

Antes de se preparar para a cirurgia plástica de Rinoplastia é importante que o paciente escolha sempre o melhor cirurgião plástico, pois assim as chances de o procedimento ser bem sucedido são maiores.

Um profissional experiente e bem qualificado vai saber sanar todas as dúvidas dos pacientes, além de passar confiança. Muitas questões devem ser esclarecidas antes da decisão final por se submeter ao procedimento.

Algumas informações como complexidade de cada cirurgia, tipo de anestesia que o paciente vai ser submetido, internação, repouso, restrições no cotidiano durante o período de recuperação e cuidados gerais são básicas e precisam ser ditas ao paciente. É muito importante que o procedimento seja realizado por um médico qualificado.

Resultado final

É importante ressaltar que o tempo e sucesso da recuperação da cirurgia vai depender muito do quanto o paciente se comprometeu. É preciso seguir à risca todas as recomendações médicas. Isso vai garantir o sucesso da cirurgia.

O paciente consegue um bom resultado. É claro que o cirurgião precisa respeitar a questão estética e biotipo de cada paciente. O planejamento da cirurgia é variável. Critérios como a necessidade do procedimento, objetivo e desejo pessoal dos pacientes devem ser avaliados antes da cirurgia.

A mudança na forma do nariz afeta positivamente no quesito estético e funcional. Além disso, os pacientes comemoram os resultados positivos também no aumento da sua autoestima.

Eu e você juntos na jornada pela realização do seu sonho

whatsapp Agende sua Avaliação
whatsApp Posso Ajudar?